PÓDIO: Gabriel Crepaldi foi 1º em uma das baterias da Copa SP Light de Kart

Biel venceu bateria e fez homenagem à sua mãe, Renata
Mostrando que vive uma excelente fase, o piloto biriguiense Gabriel Crepaldi, o Biel, venceu uma das baterias da 4ª etapa Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado, 12 de maio, no Kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri, interior paulista.
Em franca preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que será em julho, o piloto da Academia Shell/Impressos Store/Artemidia/Bravar mais uma vez se destacou e foi protagonista na categoria Júnior.
Atual líder da Copa São Paulo Granja Viana na mesma categoria, Biel chegou em Baueri na vice-liderança do Light e, depois de bons treinos, cravou a pole position, 1 décimo de segundo mais rápido que o segundo colocado. O resultado projetava duas belas provas para o piloto de Birigui.
Gabriel Crepaldi manteve a ponta após a largada da primeira bateria por algumas voltas, mas foi superado por Rafael Araújo, que vinha em um ritmo semelhante. Voltas mais tarde voltou à liderança, mas sempre pressionado por Araújo.
Em uma tentativa de ultrapassagem, o adversário cometeu um erro e tocou em Crepaldi, causando a rodada de ambos. Gabriel Crepaldi conseguiu voltar à pista e terminou a primeira prova em 6º. Vence a etapa quem somar mais pontos em duas baterias.
Partindo da 6ª posição na segunda bateria, Gabriel Crepaldi recebeu novo toque, foi para a grama, mas conseguiu voltar à pista para, depois, impor seu ritmo. Em torno da 5ª volta ele assumiu a liderança da prova, em definitivo, marcando ainda a melhor volta da prova na última passagem e vencendo a bateria.
Na somatória das baterias, Biel encerrou a rodada na 3º posição, onde subiu no pódio para receber mais um troféu. “Foi um troféu especial, em comemoração ao Dia das Mães”, disse o piloto em homenagem a sua mãe, Renata Karina Garcia Crepaldi.
“Foi um bom sábado, de muitas disputas. Não fosse o toque na primeira bateria eu poderia ter vencido pela sétima vez consecutiva, mas tudo bem, isso faz parte. Não há do que reclamar deste sábado, nem dos toques, que foram involuntários”, analisa Crepaldi.
“Estamos em ótima fase, o kart está bem ajustado e em sintonia com a equipe. Agora vamos trabalhar para a próxima etapa do Light e para o Open do Campeonato Brasileiro”, completou Gabriel Crepaldi.
Área de anexos