Trabalhadores do IAS têm audiência amanhã na Justiça do Trabalho

Passado três meses desde a dispensa pelo IAS ( Instituto de Apoio Social) que fazia a gestão dos serviços da Assistência Social, através de contrato com a Prefeitura Municipal de Araçatuba, sem que os direitos trabalhistas fossem pagos, 16 trabalhadores têm a esperança que esse impasse esteja chegando ao final com uma audiência que será realizada na tarde de amanhã no Fórum da Justiça do Trabalho.

O advogado Osvaldo Pereira da Silva Neto, do Sindicato dos Empregados em Edifícios, Condomínios e Empregados em Turismo e Hospitalidade de Araçatuba e Região que ingressou com uma ação contra o IAS e Prefeitura Municipal acredita que com essa audiência a questão possa ser resolvida e os direitos desses trabalhadores sejam atendidos.

Os trabalhadores passam por situação constrangedora pois a Prefeitura insiste em não reconhecer o que foi pactuado em reunião mediada pelo Ministério Público do Trabalho. Espera-se que Justiça do Trabalho possa dar uma definição a essa pendência e que os trabalhadores recebam seus pagamentos minimizando o sofrimento que passam desde abril deste ano